sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DE JESUS PARA VOCÊ


Estava eu arrumando minhas coisas e achei essa oração que minha mãe me mandou. Em todos os momentos das nossas vidas temos que ter a certeza que somos amparados, protegidos, e temos diálogo com Deus. Prestemos mais atenção no que queremos, no que sentimos, as vezes até no que "ouvimos". Nossa fé ainda é tão pequena que não acreditamos que a felicidade está dentro de nós, com a presença de Jesus e prática do evangelho. Falar é fácil sim (pois estou "falando"); praticar é mais 500! Muita determinação, educação, disciplina...


Então ao ler essa oração sinta dentro de si o poder que Deus tem de nos ajudar, nos acalentar, nos deixar preparados para resolver qualquer problema.


Um abraço fraterno a todos que lerem.


Cyllene Barros




"Ainda que a tristeza te assombre o espírito, ainda que toda luz se apague e os homens te acusem com a ira e a revolta, espera em Mim, meu filho, pois teu guia e guarda sou Eu.

Ainda que as portas se fechem, que o socorro não chegue, que as pessoas te amedrontem que a tua consciência se acanhe, busca-me que te compreenderei.

Ainda que as pedras te pesem no caminho e que um sorriso te falte. Ainda que tudo pareça contra ti, não te desesperes pois aqui estou a te olhar e a esperar por ti!

Ainda que tudo ao teu lado seja findo e que a tua esperança tenha fugido; que o desespero venha pousar em tua alma, venha a Mim, pois a tua luz sou Eu!

Chegarás a Mim no dia de tua partida e para Mim voltarás! Eu aqui estou a olhar por ti e pelos teus.

Mesmo que a vergonha te cubra a alma, a miséria bata a tua porta, a calúnia te obscureça o horizonte e o arrependimento coroa tuas entranhas, nunca será tarde para nos encontrarmos. Nunca será tarde para a tua alma jovem ressuscitar na fé, que tudo vence que tudo sobrepuja, pois que é Divina e não humana!

Não te esqueças: a verdade é solene e o perdão e a misericórdia vem de Deus e não dos homens.

Se estás arrependido de tuas faltas e ofensas busca em Mim o teu perdão. Se sofres, sofro contigo; se estás desesperado, Eu também te acalmarei; se estás confortado, para Mim é uma alegria!

Ainda digo: mesmo que tudo se feche ao redor, que teus irmãos não te compreendam, aqui estou para te compreender, oferecer-te aquilo que tenho para te dar: o alívio ao teu coração, a esperança e a confiança no futuro, a certeza de que não estás só, a cura pela fé, e finalmente, resumindo tudo, o Meu AMOR de irmão mais forte que espera em Deus aliviar teus males para reconstruir tua alma, baseado nas leis do amor e da paz duradoura. Coisas que não perecem, não ferem, não condenam. E que descobrirás, pois teu coração acabrunhado e triste se fará forte pela razão e vencerás! Acima de tudo o desejo de lutar e vencer prevalecerá! Lutar pelo o que de bom há em ti.

E a cada passo que deres, estarei junto, ombro a ombro, face a face neste caminho que irás se quiseres abraçar a fé em busca do Pai e Amigo maior, que é Deus! Pai eterno, Pai amoroso e justo acima de todos os homens, é a lei do perdão! a lei do arrependimento e do amor!

Em nenhum momento fraquejais ou amaldiçoes teu destino ou o que te conduziu até ele. O passado é passado e é do presente que dependerás o teu futuro. Não te esqueças do lado de cá, é a lei de Deus que prevalece.

Será penoso o teu caminho, mas o meu também o foi! Serão difíceis os dias, árdua a tarefa, mas não estarás só! Não venho te acusar mas sim te oferecer o que somente de Mim podeis receber: o perdão e o auxílio para teu encontro com a fé e a Divina paternidade! lembra-te bem das minhas palavras: "se erras, vais e não erres mais."

Não a Mim acusar-te , tens a tua própria consciência e tens o dom maior: o bem do amor e da paz! Deixe pois eles prevaleçam em tua alma, não te esquecendo de que Estou aqui para proteger-te contra as iniquidades do mundo. O errar é humano, mas o amor de Deus quando compreendido pelos filhos se apresenta como barreira intransponível para todo mal.

Não venho te dizer que nada mais de mal te acontecerá em tua vida terrena, venho oferecer-te o amparo amigo que nas horas mais difíceis é preciso, e que representará bênçãos de auxílio em teu caminho de provas. Venho ajudar-te a vencê-las.

Por fim, meu ilho, meu irmão, quero que saibas que dentro de ti mesmo está a luz que a vida na terra ofuscou! Tu és parte minha e de Deus, portanto, a um só pensamento te receberei como ao filho pródigo, pois represento a misericórdia e o perdão.

Não há mais tempo para que não Me busques! A salvação de tua alma contra males piores vai depender exclusivamente de ti mesmo, daquilo por que optares; ir só a caminhar comigo.

Lembra-te que o desespero é arma mortífera, a revolta aniquila a alma, a mentira é fraca, a dor é passageira e o supérfluo, ao mundo pertence.

O perdão é divino; a caridade é sublime; o amor é eterno e o exemplo de vida é o evangelho. A mensagem de Deus é a fé, é o diálogo que nada interrompe, é a luz que clareia depois da morte, é a esperança que acalenta o espírito para o reencontro com a felicidade. O ódio é perdição, não constrói! O amor enobrece e Deus jamais faltou a quem O busca! Não para satisfazer vontades particulares mas para dar a cada filho o que ele necessita para viver. Não apenas na terra, mas no além...pois o Reino de Deus não é deste mundo.

Aqui estou a qualquer hora em que Me chames ou que de Mim lembrares! Se quiseres vir Mim, aqui estarei à tua espera.

Que Deus nosso Pai te abençoe e a luz Divina se projete em teus caminhos."

ASSIM SEJA!!!

0 comentários: